R. Mostardeiro, 777, 14º andar - Moinhos de Vento, Porto Alegre - RS
(51) 3017 1291
(51) 99729-2958

Programas de estágio

empresa
Voltar
Empresa

Programa de Estágio G.START 2024/2 - Gerdau

O seu protagonismo molda o futuro

Inscrições abertas até 03/06

Requisitos

 

- Estar devidamente matriculado em um curso de ensino superior contemplado no Programa;

Ter pelo menos 1 ano disponível para estágio, podendo estender até 2 anos (formatura entre 2025/1 e 2027/2);

- Disponibilidade para estagiar presencialmente por 6h diárias;

- Residir próximo da localidade escolhida.

 

Localidades:

 

RS - Sapucaia do Sul, Charqueadas, Panambi, Passo Fundo 

SC - Tijucas e Araquari

PR - Curitiba e Araucária

 

Cursos por localidade:

 

Charqueadas: Administração; Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Eng. Ambiental; Eng. Computação; Eng. de Controle e Automação; Eng. de Materiais; Eng. de Processos; Eng. de Produção; Eng. Elétrica; Eng. Mecânica; Eng. Mecatrônica; Eng. Metalúrgica; Eng. Química; Gestão de TI; Gestão de RH; Psicologia; Sistemas de Informação; Tecnólogo em Logística.

Sapucaia do Sul: Administração; Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Arquitetura; Ciências Contábeis; Comércio Exterior; Economia; Eng. Ambiental; Eng. Civil; Eng. Computação; Eng. de Controle e Automação; Eng. de Materiais; Eng. de Processos; Eng. de Produção; Eng. Elétrica; Eng. Mecânica; Eng. Mecatrônica; Eng. Metalúrgica; Eng. Química; Gestão de TI; Gestão de RH; Psicologia; Relações Internacionais; Sistemas de Informação; Tecnólogo em Logística; Tecnologia em Processos e Produtos.

Passo Fundo: Administração; Ciências Contábeis.

Panambi: Administração; Gestão Comercial.

Tijucas: Admintração; Eng. Civil; Eng. Mecânica; Eng. Produção; Psicologia.

Araquari: Ciências Contábeis; Eng. de Produção; Tecnólogo em Logística.

Araucária: Administração; Eng. Elétrica; Eng. Mecânica; Eng. Produção; Gestão de RH; Psicologia.

Curitiba: Administração; Ciências Contábeis.

 

Benefícios:

 

- Bolsa auxílio

- Assistência Médica e Odontológica

- Transporte Fretado ou VT*

- Refeitório na empresa ou VR*

- Seguro de vida

*Varia conforme a unidade de escolha

 

Você tem alguma dúvida?

Envie um e-mail para: programadeestagio@estagiar-br.com.br 

Com 123 anos de história, a Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos, além de minério de ferro para consumo próprio. Além disso, possui uma divisão de novos negócios, a Gerdau Next, com o objetivo de empreender em segmentos adjacentes ao aço.
 
Com o propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, a companhia está presente em vários países e conta com mais de 30 mil colaboradores diretos em todas as suas operações.
 
Maior recicladora da América Latina, a Gerdau tem na sucata uma importante matéria-prima: 71% do aço que produz é feito a partir desse material. Todo ano, 11 milhões de toneladas de sucata são transformadas em diversos produtos de aço. Somos também a maior produtora de carvão vegetal do mundo, com mais de 250 mil hectares de base florestal no estado de Minas Gerais.
 
Como resultado de nossa matriz produtiva sustentável, a Gerdau possui, atualmente, uma das menores médias de emissão de gases de efeito estufa (CO²e), de 0,86 t de CO²e por tonelada de aço, o que representa aproximadamente a metade da média global do setor, de 1,91 t de CO²e por tonelada de aço (worldsteel). Para 2031, a meta da Gerdau é diminuir as emissões de carbono para 0,82 t de CO²e por tonelada de aço.
 
As ações da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (B3) e Nova Iorque (NYSE).

 

Diversidade é o que nos move

 

Para nós a diversidade e a inclusão são valores fundamentais. Entendemos que pessoas, independente de suas características pessoais, físicas ou individuais, devem se sentir seguros e representar na Gerdau o extrato real da sociedade.
Seguiremos valorizando a diversidade e promovendo a inclusão através do G.Start, buscando de forma intencional a participação de mulheres, pessoas negras e pessoas com deficiência com o objetivo de desenvolver novos talentos e aumentar a equidade na Gerdau.

 

O que te espera

 

O Programa G.Start conta com um pacote de benefícios condizente ao mercado e uma trilha de desenvolvimento desenhada para potencializar o futuro.

Apoiada pela metodologia 70-20-10, 70% do desenvolvimento acontecerá com experiências práticas no dia a dia; 20% com a troca entre pares, tutores e gestores; e 10% na aprendizagem online realizada pela plataforma LinkedIn Learning, onde você terá contato com cursos inspirados em nossos 10 princípios Gerdau, além de certificações técnicas seguindo o plano de atividades.

Veja alguns exemplos de ações desenvolvidas para a trilha formativa nessa metodologia:

 

- Colaboração nos projetos do time

- Atividades de rotina da área

- Webinars e treinamentos

- Conversas sobre desenvolvimento com gestores e pares

- Ampliação da rede de contatos por meio de atividades híbridas

- Temas gerais sobre o mercado de trabalho

- Treinamentos híbridos de conteúdos técnicos e comportamentais

 

Estamos em busca de pessoas com grande sede de conhecimento, pois investimos de verdade no seu crescimento profissional e pessoal.

Quer fazer parte desse movimento?

#QueroSerGerdau

Video

Cresça com a gente